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PESQUISA GS

A Pesquisa GS é a única que avalia, a um só tempo, o nível de protagonismo e engajamento dos colaboradores.

 

Um dos maiores desejos de empresários e empreendedores é ter uma equipe com pegada protagonista e engajada. Um protagonista entregará mais e melhor e os resultados serão muito mais consistentes se compararmos a um colaborador comum.

Ocorre que no Brasil o desengajamento ativo nunca esteve tão elevado. Uma pesquisa do Instituto Gallup aponta que 73% dos profissionais brasileiros estão desengajados com suas empresas. Em boa parte, esse dado revela que os ambientes corporativos não favorecem a atitude protagonista e, por isso, barram a inovação.

É fundamental que as empresas entendam como está o nível de protagonismo e engajamento de suas equipes.

A Pesquisa GS se configura como uma survey de abordagem quantitativa e de natureza aplicada, já que as informações apuradas servirão de subsídio para alteração da realidade da empresa.

A estrutura metodológica da pesquisa está fundamentada em 5 pilares:

PROTAGONISMO

 

Não estamos vivendo uma era de mudanças e sim uma mudança de era. A revolução industrial 4.0 já se faz presente e suas consequências são definitivas. Empresas precisam criar uma ambiência favorável ao protagonismo pessoal como condição para se adaptarem a essa nova realidade.

Nesse pilar avaliamos se o ambiente de trabalho é propício ao desenvolvimento do protagonismo e se há segurança psicológica para que o colaborador promova mudanças e inovação.

PERTENCIMENTO

 

Uma das maiores e mais fortes necessidades humanas é o senso de pertencimento. Quanto sentimos que estamos associados a grupos e nos sentimos parte integrante deles nossa capacidade de engajamento eleva-se consideravelmente. 

Nesse pilar serão avaliados temas como acolhimento e comunicação.

VALORIZAÇÃO

 

Sentir-se valorizado é uma das maiores ambições de um indivíduo no trabalho. Não se trata exclusivamente de valorização financeira, mas especialmente social. As pessoas precisam de um espaço onde elas possam ser ouvidas em sua essência, necessitam de se sentirem reconhecidas como elas são e não somente por meio do papel que desempenham.

BEM-ESTAR

 

Vivemos tempos de extrema competitividade e mudanças constantes. Nesse contexto, as pessoas precisam mais do que nunca de ter qualidade de vida. O trabalho, por ocupar boa parte do nosso tempo, precisa ser um lugar onde as pessoas se sintam bem, inseridas em um clima propício ao desenvolvimento saudável de relações e resultados. 

AUTORREALIZAÇÃO

O tempo onde as pessoas trabalhavam por salário ficou definitivamente para trás. Hoje as prioridades são outras, bem diversas. As pessoas querem se sentir realizadas no trabalho, querem ser felizes, querem encontrar um senso de propósito no que fazem. 

LIDERANÇA

A liderança é uma das principais razões que levam uma pessoa a se engajar ou a se tornar um detrator da empresa. 

Um líder é capaz de exercer influência direta sobre a decisão do liderado em se sentir pertencente ou não, valorizado ou desvalorizado, realizado ou não e até mesmo perceber o clima como favorável ou desfavorável. A liderança é um pilar tão fundamental que interage diretamente com os outros 4 pilares que sustentam a Pesquisa GS de Engajamento.

Quero saber mais sobre a Pesquisa GS!

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